Newsletter Química e Derivados
Boletim Informativo do Portal Química 
www.quimica.com.br

São Paulo, 30 de Agosto de 2018

PATROCINADORES
NOTÍCIAS DO SETOR
PSQ2: Nova etapa na melhoria contínua da qualidade das tintas
A partir de 2017, iniciou-se uma nova etapa na trajetória do vitorioso Programa Setorial da Qualidade de Tintas Imobiliárias, respondendo às mudanças no ambiente de negócios, no mercado e na tecnologia, que vêm se acelerando cada vez mais.
Tabela de fretes eleva custos do comércio e promove inflação
A greve dos caminhoneiros paralisou o transporte de cargas no Brasil nas duas últimas semanas de maio, mas seus efeitos devem se prolongar por alguns meses, até o perfeito reestabelecimento das cadeias logísticas.

Resíduos: mais controle da geração e transporte, e novo competidor
Além de já ter se consolidado ao longo dos últimos anos com variadas opções tecnológicas e de serviços, o mercado de tratamento e gerenciamento de resíduos tende a se aprimorar ainda mais no Brasil.
GTM abre inscrições para o Programa de Trainee 2019
A GTM (do Grupo Advent International), maior distribuidora independente de produtos químicos da América Latina e dona da quantiQ, aceitará até 2 de setembro inscrições para o Programa de Trainee 2019. Serão aceitos estudantes dos cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Economia, Ciências Econômicas e Engenharias, que podem se candidatar pela página: http://www.pagetalent.com.br/Vagas/Details/307, da Page Talent.

Os desafios regulatórios a enfrentar em 2018 – ABC Cosmetologia
O setor cosmético, pelo seu dinamismo no lançamento de novos produtos, pela velocidade com que as inovações são desenvolvidas e pelas novas tecnologias para determinar a segurança e eficácia dos produtos, requer uma constante e rápida atualização da legislação que rege o setor e uma rápida resposta por parte da agência reguladora, a Anvisa, na liberação dos produtos para sua comercialização pelas empresas.
Planta em escala industrial passou a produzir propano renovável
Pela primeira vez, uma planta em escala industrial passou a produzir propano renovável. Isso ocorreu em março em refinaria situada em Roterdã, na Holanda. A façanha é da proprietária da fábrica, a Neste Oyi, da Finlândia, que usa os gases efluentes da produção de diesel renovável, obtido na refinaria a partir de resíduos e óleos vegetais.
quantiQ apresenta novidades no portfólio na Food Ingredients 2018
A quantiQ, referência em distribuição de produtos químicos no Brasil e controlada pela GTM Holdings, apresenta por mais um ano seu amplo portfólio de matérias-primas na 22ª Food Ingredients South America (FiSA), maior feira de ingredientes alimentícios da América do Sul. O evento será realizado de 21 a 23 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A quantiQ estará no estande 3-60.

PATROCINADORES
Revista Química e Derivados - No 592 - Ano LIII

Capa 
Petrobras – Companhia melhora resultados e busca parceiros para refino
Meio Ambiente – Europa conclui fase de registro do reach e reforça fiscalização
FCE – Feiras registram aumento de visitantes e mostram novidades
Especial Guia do Laboratório
Líder em informaçoes para o mercado químico, saneamento, processos químicos, petróleo, energético, laboratorial e plástico.

Email: quimica@qd.com.br - Fone: +55 (11) 3562-5990

©Copyright Editora QD LTDA 2018 - Todos os direitos reservados - Proibida reproduçao parcial ou total do conteúdo sem autorizaçao.