Newsletter Química e Derivados
Boletim Informativo do Portal Química 
www.quimica.com.br

São Paulo, 30 de Julho de 2018

PATROCINADORES
NOTÍCIAS DO SETOR
Conselhos Comunitários Consultivos promovem a comunicação transparente
O Programa Atuação Responsável®, gerenciado no Brasil pela Associação Brasileira da Indústria Química – Abiquim, desde 1992, tem como uma de suas principais diretrizes estabelecer a comunicação entre as empresas e as comunidades do entorno das fábricas.
Heineken Brasil quer contar com energia 100% renovável até 2025
A Heineken Brasil reduziu em 57% a emissão de CO2 nos processos produtivos da planta de Ponta Grossa-PR. O resultado tem relação com a instalação em 2017 de caldeira de biomassa, hoje responsável por produzir 100% da energia térmica consumida pela fábrica.

Síntese e caracterização de nanocompósitos – ABC Cosmetologia
Nanomateriais têm atraído o interesse da comunidade científica por apresentarem propriedades diferenciadas das observadas nos materiais maciços, em virtude de possuírem pelo menos uma das suas dimensões na escala nanométrica, ou seja, dimensão abaixo do tamanho crítico, onde o surgimento da propriedade é decorrência da redução do tamanho.
Novas regulamentações para resíduos do Rio – Meio Ambiente
O governo do Rio de Janeiro tornou obrigatória a declaração de geração, transporte e destinação de resíduos para as empresas fluminenses e para as empresas que levam seus resíduos para dentro do estado.

Estudo mostra maturidade dos recicladores de plástico no BR – Sustentabilidade
O Brasil possui uma indústria recicladora de plástico madura, diversificada e disposta a investir mais em 2018, visando o crescimento do setor. É o que mostra o mais recente mapeamento de recicladores de plástico no Brasil, realizado pela Fundação Instituto de Administração (FIA), referente ao ano de 2016, por solicitação do Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico (PICPlast), parceria entre a Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast) e a petroquímica Braskem.

Selos mecânicos suportam condições de operações severas em bombas de refinaria
Em diversas ocasiões, refinarias de óleo ou mesmo de outros produtos químicos podem trabalhar em condições muito severas, o que pode causar danos aos equipamentos em operação e nas estruturas de seus componentes mais importantes como, por exemplo, os selos mecânicos.
PATROCINADORES
Revista Química e Derivados - No 591 - Ano LIII

Capa 
Distribuição – Oferta curta e câmbio instável exigem operações mais eficientes
Automação – Revolução 4.0 gera vantagens econômicas com segurança
Meio Ambiente – Insumos multifuncionais tratam melhor a água das caldeiras
ABC – Os desafios regulatórios para a indústria em 2018
Artigo Técnico – Transformar resíduos de laticínios em etanol é viável
Abrafati – PSQ2 atualiza normas e institui a categoria Super Premium
Lubrificantes – Poliureia abre caminho para formular graxas de altíssima resistência
Abiquim – Aplicações dos silicones oferecem melhor qualidade de vida
Líder em informaçoes para o mercado químico, saneamento, processos químicos, petróleo, energético, laboratorial e plástico.

Email: quimica@qd.com.br - Fone: +55 (11) 3562-5990

©Copyright Editora QD LTDA 2018 - Todos os direitos reservados - Proibida reproduçao parcial ou total do conteúdo sem autorizaçao.