Newsletter Química e Derivados
Boletim Informativo do Portal Química 
www.quimica.com.br

Sao Paulo, 30 de Junho de 2018

PATROCINADORES
NOTÍCIAS DO SETOR
Tintas: Fabricante nacional de metálicos amplia a produção e a qualidade
Única fabricante nacional de pigmentos metálicos, a Aldoro está otimista com relação a 2018, na expectativa de que se consolide a curva de crescimento sustentável da economia.Este ramo sofreu, naturalmente, os efeitos dos anos recessivos até que, no segundo semestre de 2017, “reagiu de forma muita positiva”, fechando o ano com “bom nível de vendas”, salienta o gerente comercial, Antonio Labecca Filho.
Biocombustíveis geram escala para projetos industriais
Aprovada em dezembro de 2017, a Lei de Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio) terá efeitos maiores que os elencados em sua introdução. Além de complementar a matriz de oferta de combustíveis, porém com substâncias de origem renovável, e descarbonizar as emissões atmosféricas dos veículos de transporte, cumprindo as metas previstas no Acordo de Paris, esse dispositivo legal também dará grande impulso aos esforços brasileiros em biotecnologia.

Setor químico e órgãos públicos trabalham em parceria
A indústria química mantém constante busca por melhorias em seus processos que promovam a segurança de seus colaboradores e das comunidades do entorno. Para aumentar a segurança na armazenagem dos produtos químicos a Associação Brasileira da Indústria Química – Abiquim implementa o Projeto Armazenagem Responsável.

Tecniplas ressalta na Fispal Tecnologia a adequação dos tanques de PRFV ao contato com água potável
A Tecniplas, líder brasileira em tanques e equipamentos de compósitos em PRFV (plástico reforçado com fibras de vidro), é mais uma vez presença garantida na Fispal Tecnologia, principal feira da indústria de alimentos e bebidas da América Latina – de 26 a 28/06, no São Paulo Expo.

Investimentos offshore exigem aprimorar tratamento de água produzida
O plano de negócios e gestão da Petrobras para 2018-2022, que prioriza investimentos na exploração e produção de óleo e gás em 81% dos previstos US$ 74,5 bilhões, vai favorecer nos próximos anos obras muito importantes para os fornecedores de sistemas de tratamento de água para operações off-shore, ênfase da atual estratégia da empresa.

Acordo desenvolve produção de MEG a partir de açucar – Biotecnologia
A Braskem assinou com a dinamarquesa Haldor Tpsoe um acordo de cooperação tecnológica para desenvolver a produção de monoetileno glicol (MEG) a partir de açúcar. Assinado em novembro passado, o acordo prevê a implantação de unidade de demonstração com partida prevista para 2019, na Dinamarca.
Válvulas – Indústria nacional procura caminhos para recuperar vendas
A crise econômica de 2014-17 fez um grande estrago na indústria brasileira de válvulas industriais. O impacto do corte de desembolsos da Petrobras – a maior cliente do setor – resultou em falências, fusões e na extinção de fabricantes, reduzindo o setor a uma fração do que era até 2013.
PATROCINADORES
Revista Química e Derivados - No 590 - Ano LIII

Capa 
FCE Cosmetique 2018 – Mais espaço para apresentar inovações e tendências ao setor
Meio Ambiente – Operadores privados aumentam participação em saneamento
Adesivos – Produtos de alta tecnologia conquistam aplicações nobres
Abiquim – Conselhos comunitários melhoram as relações com a população
ABC Cosmetologia -ZnO em escala nano para uso cosmético
Tintas e Revestimentos – Mercado global aquecido puxa para cima os preços do TiO2
Abrafati – Nova diretoria reforça necessidade de mudanças internas
Artigo Técnico – Caso real com uso de selos com faces diamantadas

Líder em informaçoes para o mercado químico, saneamento, processos químicos, petróleo, energético, laboratorial e plástico.

Email: quimica@qd.com.br - Fone: +55 (11) 3562-5990

©Copyright Editora QD LTDA 2018 - Todos os direitos reservados - Proibida reproduçao parcial ou total do conteúdo sem autorizaçao.