Newsletter Química e Derivados
Boletim Informativo do Portal Química 
www.quimica.com.br

São Paulo, 30 de Setembro de 2018

PATROCINADORES
NOTÍCIAS DO SETOR
Variação cambial exige mais eficiência do setor – Distribuição
Os distribuidores químicos do Brasil têm apenas uma certeza: jamais morrerão de tédio. Como se não bastassem o encurtamento da oferta global de vários itens, as dificuldades normais de operar no país e a recente desvalorização do real frente ao dólar, a paralisação dos caminhoneiros interrompeu o fluxo de insumos e produtos finais nas duas últimas semanas de maio.
Know-how e tecnologia: ANDRITZ oferece soluções confiáveis em separação para o mercado químico
Os rigorosos requisitos de processo e características químicas específicas guiam a ANDRITZ na seleção da melhor tecnologia, seja com filtros, prensas, centrífugas, decantadores, purificadores, concentradores, sistemas de secagem/resfriamento ou sistemas de automação para atender aos desafios do seu processo.

Rudnik apresenta linha de Polivinilpirrolidonas em seu portfólio
A Rudnik, empresa que atua há 34 anos no mercado de distribuição, apresenta uma novidade em seu portfólio, a linha de Polivinilpirrolidonas. Polivinilpirrolidona (PVP) é um polímero multifuncional, inerte e tem propriedades que conferem filme resistente, flexível e com alto brilho, atua como agente de adesão, agente aglutinante, agente dispersante, modificador reológico, excelente agente de reticulação, entre outras;
FISA 2018 – Ingredientes somam benefícios sem estourar os orçamentos
Pão de queijo com colágeno, hambúrguer com proteína de soja e açúcar mascavo líquido figuraram entre os atrativos alimentares apresentados na 22ª edição do FiSA (Food ingredients South America)

Nova Coluna Luna Omega Sugar
O setor cosmético, pelo seu dinamismo no lançamento de novos produtos, pela velocidade com que as inovações são desenvolvidas e pelas novas tecnologias para determinar a segurança e eficácia dos produtos, requer uma constante e rápida atualização da legislação que rege o setor e uma rápida resposta por parte da agência reguladora, a Anvisa, na liberação dos produtos para sua comercialização pelas empresas.

Estudo da viabilidade do soro de queijo para produção de bioetanol
Inicialmente investigou-se o desempenho de células livres de Kluyveromyces lactis e Kluyveromyces marxianus no aproveitamento do soro de queijo para a produção de etanol
Brasil próximo de ter lei e regulamentação específica
Reach Brasileiro: O Brasil está muito próximo de ter lei e regulamentação específica para o controle de substâncias químicas. A Comissão Nacional de Segurança Química (Conasq), coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente e formada por representantes da academia, da indústria e de até de sindicatos, já preparou o projeto de lei que deve ser enviado ao Congresso Nacional provavelmente antes das Eleições Presidenciais, em outubro.

PATROCINADORES
Revista Química e Derivados - No 593 - Ano LIII

Capa 
Têxtil – Alternativas verdes oferecem resultados mais sustentáveis
Meio Ambiente – Controle rígido de resíduos atrai novos investimentos
Tintas e Revestimentos – Produtores de resinas buscam elevar qualidade e eficiência
FiSA – Ingredientes registram demanda firme e exibem inovações
ABIQUIM – Atuação responsável discute química do futuro em congresso
Quimioinformatica – Inteligência artificial acelera P&D na indústria farmacêutica
Líder em informaçoes para o mercado químico, saneamento, processos químicos, petróleo, energético, laboratorial e plástico.

Email: quimica@qd.com.br - Fone: +55 (11) 3562-5990

©Copyright Editora QD LTDA 2018 - Todos os direitos reservados - Proibida reproduçao parcial ou total do conteúdo sem autorizaçao.