Newsletter Plástico Moderno
Boletim Informativo do Portal Plástico
www.plastico.com.br

São Paulo, 30 de Setembro de 2018

PATROCINADORES
NOTÍCIAS DO SETOR
Degradação termomecânica do polietileno de baixa densidade
O objetivo deste atrigo é demonstrar a influência da degradação mecânica no reprocessamento da resina e também da degradação térmica por meio de alterações de temperaturas de cada zona de aquecimento, tendo como importante fator o cisalhamento gerado pela rosca plastificadora com taxas de compressão de 3:1.

Piovan: Nova Sede na América do Norte e Cerimônia de Inauguração
A Universal Dynamics, Inc., uma das empresas do Grupo Piovan, finalizou sua mudança de Woodbridge para Fredericksburg Virginia, Estados Unidos em julho de 2018.

Plano para automação da UNIPAC está sendo executado há 6 anos
Iniciada há cerca de seis anos, a automação das operações com maiores riscos de segurança e de ergonomia mais prejudicial aos trabalhadores, como a colocação de insertos e a retirada dos produtos dos moldes das sopradoras – agora feitas por robôs.

Tempos difíceis ou custos mais justos? – Gestão Transformadores
A grande maioria dos transformadores que visito tem a necessidade de melhorar seus processos a cada dia, no intuito de reduzir os custos de produção para manter ou melhorar suas margens, pois em momentos como este que estamos vivendo atualmente é o cliente quem acaba determinando o preço do item transformado.

Plásticos conquistam mais aplicações, da água até óleo e gás
Para aplicações as mais diversas, produzidos em commodities ou em materiais sofisticados de última geração. É impossível negar: os tubos são responsáveis por importante fatia dos negócios da indústria do plástico. O segmento movimenta empresas de todos os portes das áreas de transformação, matérias-primas e equipamentos.

PATROCINADORES
Revista Plástico Moderno - Nº 523 - Ano XLVI

Capa 

Retardantes de chama – Regulamentação avança e pede alternativas mais sustentáveis

Moldes – Fabricantes investem para acompanhar o conceito 4.0

Interplast – Feira cresce para abrigar inovações e visitantes


Líder em informaçoes para o mercado químico, saneamento, processos químicos, petróleo, energético, laboratorial e plástico.

Email: plastico@qd.com.br - Fone: +55 (11) 3562-5990

©Copyright Editora QD LTDA 2018 - Todos os direitos reservados - Proibida reproduçao parcial ou total do conteúdo sem autorizaçao.