Newsletter Plástico Moderno
Boletim Informativo do Portal Plástico
www.plastico.com.br

São Paulo, 29 de Abril de 2019

PATROCINADORES
NOTÍCIAS DO SETOR
Condições são favoráveis para o desenvolvimento – Indústria Química
Os eleitores brasileiros escolheram mudar os rumos do país, a partir de janeiro de 2019, ao eleger candidatos com discurso de corte liberal para o Executivo e Legislativo, sepultando (por ora, ao menos) a linha “socialista tropical” dominante nos 13 anos anteriores.

Alimentos – Anvisa discute normas adicionais – Perspectivas
Critérios para que cereais sejam qualificados como integrais; aditivos para plásticos que entram em contato com alimentos; rotulagem frontal; gorduras trans: esses temas estão em debate na Anvisa, com o potencial de gerar novas normas para a produção de alimentos no Brasil.

Resinas: Acrílico busca manter crescimento
Soam bem otimistas as perspectivas expostas pelo Indac (Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico), que projeta para este ano 15% de expansão na demanda brasileira por chapas acrílicas. “

Tecnologia de limpeza acelera trocas de cores – Agentes de Purga
A intensa busca pela diferenciação dos produtos em relação à concorrência é fator capaz de tornar mais frequentes as trocas de cores das resinas durante os processos de transformação de plásticos.

Postura liberal do governo pode destravar privatizações – Infraestrutura
Há otimismo no setor de infraestrutura com 2019, ano que pode marcar o início de um ciclo de investimentos com força de minimizar no longo prazo o imenso déficit da área.

Indústria assume compromisso global contra resíduo plástico
Um pequeno vídeo causou alvoroço na indústria química mundial ao ser divulgado maciçamente pelas redes sociais (ou seja: viralizou). As imagens da tartaruga marinha com um canudo plástico serviram de mote para gerar novos ataques ao uso de plásticos em geral.

PATROCINADORES
Revista Plástico Moderno - Nº 530 - Abril 2019

Feiplastic 2019
Tecnologia avançada e inovação animam as rodadas de negócios.

PVC 
Brasil está perto da eliminação do chumbo como estabilizante.


Líder em informações para o mercado químico, saneamento, processos químicos, petróleo, energético, laboratorial e plástico.

Email: plastico@qd.com.br - Fone: +55 (11) 3562-5990

©Copyright Editora QD LTDA 2019 - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução parcial ou total do conteúdo sem autorização.